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Planejamento e Organização para Mulheres que querem Empreender

Olá aprendiz, estagiária, auxiliar, assistente, analista, gerente, diretora e futura executiva! Este é o quinto artigo da sequência de 7 técnicas para mulheres que querem empreender, seguindo o tema #EmpreendedorismoFeminino para o Dia Internacional da Mulher. Caso ainda não tenha lido os artigos anteriores da série, você pode encontrar no meu perfil do LinkedIn, neste link.

Imagina que você precise ir ao banco para sacar dinheiro ou decidiu que vai jantar aquele macarrão instantâneo. Por mais simples que essas tarefas pareçam, ainda que sejam feitas de forma consciente e no automático, existe uma demanda mínima de organização para dar certo, concorda?

Pergunto isso, pois uma das questões que faz a diferença quando você tem uma empresa e uma carteira de clientes contando com o seu desempenho

é extremamente necessário que você se organize para entregar o resultado esperado. 

Nós estamos na era digital, onde tudo e todos estão conectados, por isso eu conto com os SOFTWARES COMO ALIADOS e aproveito agora para listar os que mais uso e que podem ser úteis para você também. Check it out 👇

  • Organizar a gestão de tarefas da equipe e até mesmo o seu próprio fluxo de trabalho: MeisterTask, Trello, Freedcamp ou Excel.
  • Criar anotações, lembretes e usar de apoio para salvar links e estudar: Evernote.
  • Armazenar arquivos em nuvem, criar pastas de projetos e compartilhar documentosGoogle Drive (Você também pode usar o Calendário, Slides e outros produtos do Google).
  • Gestão de relacionamento com clientes (CRM) para trabalhar o pipeline do comercial e monitorar o funil de vendas: Hubspot, Pipedrive, RD Station CRM.
  • Assinatura de contratos online: Click Sign.
  • Videoconferencia: Zoom.us é um dos meus preferidos.

E também existem algumas METODOLOGIAS que podem te ajudar a olhar de um jeito mais claro para a sua empresa ou para o seu cliente.

  • Business Model Canvas: Eu gosto muito do modelo da Strategyzer. Você pode imprimir e ir colando o post-it para preencher o quadro e toda a equipe ter acesso.
  • Project management para visualizar o status dos seus projetos. Identificar e acompanhar planejado x executado.
  • Ciclo PDCA: (do inglês: Plan, Do, Check, Adjust) para validar os resultados do seu projeto periodicamente e de forma analítica. 

Por ter escolhido atender os meus clientes de perto, eu passo muito tempo no trânsito de São Paulo e essa rotina me permitiu criar o hábito de ouvir podcasts. 

Recentemente ouvi um episódio do Resumo Cast que fala sobre o livro: Trabalho focado (Deep work) e explora algumas práticas para que podem te ajudar a ser mais produtiva na execução de tarefas diárias. Vale muito a pena ouvir!

Este foi o quinto artigo da nossa sequência de #EmpreendedorismoFeminino para o Dia Internacional da Mulher. Fique atenta aqui no meu LinkedIn, pois no próximo vamos falar de Resultados 😉.