O que é
O Performance Max (ou PMax) é um tipo de campanha do Google que usa inteligência artificial para mostrar sua empresa em todos os canais ao mesmo tempo: Pesquisa, YouTube, Gmail, Display, Maps e Shopping.
Assim, em vez de criar várias campanhas diferentes, você faz apenas uma, e o próprio Google escolhe onde e como mostrar os anúncios para trazer mais resultado.
Como funciona
O sistema entende quem tem mais chance de virar cliente, ajusta automaticamente quanto investir em cada anúncio e testa diferentes combinações de imagens, vídeos e textos até descobrir o que funciona melhor.
Leia também: As pessoas estão substituindo a busca no Google pela IA. O que a indústria precisa saber?
Usando a base de clientes
Um dos pontos mais fortes do PMax é que você pode subir a sua lista de clientes atuais. Essa lista não serve para anunciar de novo para eles, mas sim para o Google encontrar novas pessoas parecidas com quem já comprou. Isso aumenta muito a chance de atrair leads e clientes realmente qualificados. A SET Marketing faz todo esse processo de forma estratégica e segura.
O que esperar
Com o PMax você pode focar em três grandes objetivos: gerar mais vendas online, atrair novos contatos ou trazer mais pessoas até sua empresa. É importante dar tempo para a inteligência artificial aprender (cerca de seis semanas) e acompanhar de perto os resultados.
Vantagens
Presença em todos os canais do Google ao mesmo tempo
Inteligência artificial trabalhando para gastar melhor o orçamento
Mais chances de atrair clientes realmente parecidos com os que já compram de você
Relatórios claros que ajudam a tomar decisões estratégicas
Como a SET Marketing ajuda sua empresa?
Na SET Marketing, configuramos todo o processo para que a Performance Max funcione da forma certa. Isso começa com metas bem definidas: saber exatamente o que é uma venda, o que é um lead e como esses resultados serão medidos. Além disso, fazemos um tagueamento completo e preciso (instalação de pixels, tags e conversões), garantindo que a inteligência artificial do Google aprenda com dados confiáveis.
Com metas claras e dados corretos, sua campanha deixa de ser um “piloto automático” e passa a ser uma máquina de crescimento real para a sua empresa. A SET acompanha de perto os resultados, sobe sua base de clientes e faz ajustes constantes para que cada real investido tenha o máximo retorno.