logotipo-consultoria-de-marketing

7 lições de marketing digital que a Anitta jogou bem na sua cara!

Atenção empreendedor “Vai Malandra” pede a sua atenção!

Se você preferir, fiz um vídeo contando quais são as ações. Assista aqui!

Anitta é uma marca brasileira que conquistou mais de 26 milhões de seguidores no Instagram, está na lista das 50 músicas virais do mundo no Spotify e tem o quarto vídeo mais visto no Youtube em um dia.

A CEO tem 24 anos é formada em Administração, poliglota, trabalhou como estagiária na Mineradora Vale e segundo a minha irmã, ela está mandando no universo! 

Gostou do case? Então vai anotando as lições para aplicar na sua empresa hoje. Vamos la!

1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – Mostrou que organização é tudo!

Criou um projeto chamado Check Mate que iniciou em 2017, e que no período de um ano, entregaria um clipe inédito por mês. Desenhou os envolvidos no projeto e definiu todas as etapas.

2. TIMING – Ela soube quando e como distribuir cada conteúdo para a rede.

Identificou o tipo de música que estava em alta no momento e alinhou datas para divulgação. Lançou clipes e campanhas publicitárias ao mesmo tempo, criando assim uma recorrência e gerando visibilidade.

3. CONTEÚDO – Colocou em prática que menos é mais.

Com apenas 7 singles, ela focou na qualidade das produções e das parcerias. Usando o co-branding, onde marcas se unem para entregar um resultado final, como estratégia principal. Tendo como resultado, a educação do mercado para o seu produto final.

4. PÚBLICO – Trouxe uma proposta de identificação para o público em geral.

Nesse momento ela colocou em prática o Teste A/B. Mudou de visual várias vezes e apoiou causas, formando opiniões e gerando empatia com o público. Afim de agradar a massa e identificar quem respondia melhor.

5. PERSONIFICAÇÃO – Criou um perfil de representatividade.

A marca quebrou estereótipos mundiais e fez com que o público se identificasse em campanhas de TV e Internet.

6. ASSESSORIA DE IMPRENSA – Colocou o mundo corporativo digital a seu favor.

As coletivas de imprensa sempre aconteciam nas principais mídias digitais como Facebook, Google e Spotify. Usou influenciadores digitais como principais aliados na estratégia, eles agiam desde o lançamento das ações até a gestão de crise.

7. STORYTELLING – Contou uma história com começo, meio e fim!

Desde a sequência das músicas até a exibição da vida pessoal, tudo tinha hora e motivo para ser mostrado ao mundo. E o mais importante, inovadora e cheia de autenticidade.

Enfim, a marca Anitta ofereceu o produto Funk para o mercado e Check Mate, lead educado, convertido em venda e promotor do produto em 1 ano!

Agora me diz, o que você faz para educar as pessoas sobre a sua marca e o que ela pode oferecer?

Se a sua empresa precisa de resultados, saiba como uma consultoria de marketing digital pode te ajudar a ser um case de sucesso. Entre em contato e solicite um Overview gratuito!

Não deixe de seguir a @SET Marketing nas redes sociais e ver mais conteúdos ricos no canal do YouTube.

Até a próxima! 🙂

Fontes: Matheus Faisting (Resultados Digitais), Meio & Mensagem, Wikipedia e Site oficial da cantora Anitta.