Com 41 anos de atuação no comércio internacional, Savixx anuncia uma nova fase de sua marca. O reposicionamento celebra a trajetória da empresa e reforça sua vocação de transformar os desafios do comércio global em oportunidades para negócios de diferentes setores.
O conceito da campanha parte de uma reflexão sobre fronteiras: “Divisões geográficas são apenas linhas desenhadas em mapas. E linhas não impedem conexões — elas criam interconexões”. A mensagem traduz o papel da Savixx em atravessar barreiras, simplificar processos e conectar soluções.
“Desde 1984, a transparência é o pilar central de toda a nossa operação. Mais de quatro décadas depois e seguimos firmes com isso, agora com o objetivo de ser a linha reta entre negócios e oportunidades globais”, afirma Guilherme Piccard, CEO da Savixx.
Ao longo de quatro décadas, a Savixx consolidou-se como referência em soluções de comércio exterior, apoiando organizações a crescerem de forma segura, ágil e competitiva no mercado global. Agora, com a nova identidade, a empresa reafirma o compromisso de ser o elo que conecta negócios locais às oportunidades internacionais.
Novo posicionamento
Com o novo posicionamento, a Savixx busca reforçar sua identidade como parceira estratégica de empresas brasileiras que desejam expandir fronteiras. Mais do que intermediar operações, a companhia se apresenta como agente facilitador de conexões globais, capaz de descomplicar desafios locais por meio de um movimento coletivo.
A campanha, lançada neste mês em diferentes canais, sintetiza essa visão: “Porque o mundo é grande, mas a capacidade de interconexão é ainda maior”.
O processo de construção do novo posicionamento contou com a consultoria da SET Marketing, responsável por desenvolver uma narrativa que equilibra os 41 anos de história da Savixx com a visão de futuro da companhia. A empresa realizou um trabalho de imersão estratégica, mergulhando na cultura organizacional, nas percepções de clientes e no cenário do comércio internacional para identificar os atributos mais relevantes da marca.
Segundo Bruna Gil, Fundadora da SET Marketing digital, a transformação foi pensada para projetar a empresa em uma nova etapa de expansão, sem perder sua essência:
“Nosso papel foi traduzir a credibilidade construída ao longo de todos esses anos em uma comunicação que dialoga com o presente e aponta para o futuro. A Savixx é muito mais do que uma trading company: ela é uma facilitadora de conexões que tornam o comércio internacional mais acessível e descomplicado. Esse conceito norteou toda a campanha e o novo posicionamento”, explica.
Com essa parceria, a Savixx reforça seu diferencial competitivo, apresentando-se não apenas como provedora de soluções técnicas em comércio exterior, mas como uma marca com propósito claro: conectar oportunidades globais de maneira transparente, ágil e estratégica.
Sobre a Savixx
Fundada em 1984, no Espírito Santo, a Savixx Comércio Internacional consolidou-se como uma das principais trading companies do Brasil, com presença estratégica também em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Pernambuco. Reconhecida como referência em processos de importação, exportação e distribuição, a empresa se destaca por sua expertise em estruturar operações de Comércio Exterior com agilidade, segurança e eficiência.
Pioneira na adoção de práticas de ESG e compliance, a Savixx incorpora a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa em todas as etapas de suas operações. Essa visão orienta suas decisões e reforça o compromisso com um crescimento ético, transparente e de longo prazo.
Mais do que oferecer soluções técnicas, a Savixx constrói relações sólidas e transparentes com seus clientes e parceiros, investindo em atendimento personalizado e em uma equipe altamente qualificada. Seu compromisso é potencializar resultados, otimizando custos e prazos, sempre com foco em entregar valor agregado e competitividade no mercado global.