No universo dos negócios, você gestor costuma pensar em ciclos: expansão, crise, reinvenção, crescimento novamente. Essa dinâmica de construir, desconstruir e recomeçar também acontece fora das planilhas, especialmente nas relações humanas. Por isso, na nossa Pausa para o café de hoje, a recomendação é um título que une sensibilidade e profundidade: “Amar, desamar, amar novamente”, de Marcos Lacerda.
Entre afetos e reconstruções
O livro conduz o leitor por um mergulho nas nuances do amor e do desamor, nos encontros e desencontros que marcam a vida. O psicólogo Marcos Lacerda aborda, de maneira delicada, como os vínculos se transformam e como a capacidade de recomeçar é central para a experiência humana.
Na nossa rotina de trabalho, é difícil não enxergar paralelos: relações de confiança, ciclos de parceria e a habilidade de lidar com perdas e retomadas são parte tanto da vida pessoal quanto da trajetória corporativa.
Literatura como pausa estratégica
Ao contrário de leituras técnicas ou relatórios, esse é um livro que convida à pausa, ao silêncio e à introspecção. Um espaço para refletir sobre os próprios ciclos, reconhecer padrões e perceber que a vida, assim como os negócios, não é linear e que sempre é possível “amar novamente”.
“Amar, desamar, amar novamente”, de Marcos Lacerda, pode ser encontrado em todas as principais livrarias físicas e digitais.